top of page

TECNOLOGIA 4.0 MOAGEM E REFINAÇÃO DA MATÉRIA-PRIMA

 Nesta fase industrial iniciamos o processo de refinação e de moagem industrial. Da matéria-prima seca (classificação e refinação de modo que a partícula seja reduzida ao tamanho máximo 2mm – redimensionamento da matéria-prima).   A moagem consiste, essencialmente, na diminuição do tamanho da fibra e a homogeneização na uniformização da matéria-prima.  Para o efeito, utilizaremos de moinhos de martelos.

MOINHO DE MARTELOS

 O refinador de moinho de martelos é um equipamento eletromecânico, projetado para reduzir a dimensão do material seco, resultando em um produto muito fino, adequado para a realização de operações industriais subsequentes (peletização). O dispositivo é composto por um rotor diretamente acoplado, balanceado dinamicamente, equipado com martelos móveis, que passam por tratamento térmico específico, projetado para garantir uma dureza adequada e resistência ao desgaste.

Slide22.GIF
Slide25.GIF

SISTEMA COMPLETO DE MOAGEM DE MATÉRIA-PRIMA 

 O moinho de martelos pode atingir uma redução volumétrica extremamente alta do material, controlada por uma grade de calibração no fundo da câmara de trituração. As características da grade podem variar de acordo com diferentes parâmetros: material, perfuração, tamanho e espessura.  Acoplamento de motor de junta flexível. Rotação Bidirecional. Rotor balanceado dinamicamente. Velocidade do motor 3000 RPM. Velocidade periférica 100 m/seg. Diâmetro do rotor 450 mm.

PENEIRA VIBRATÓRIA

Esta estrutura móvel abriga uma grade de peneiramento e dois motores de vibração de massa rotativa excêntrica, capazes de animar o ponto de movimento elíptico de cada máquina. Todas as peneiras apresentam uma certa inclinação na direção do movimento, de modo a favorecer o avanço do produto também devido ao efeito da gravidade. 

Slide24.GIF
bottom of page