Call Brazil: 55 41- 996473481
SISTEMA DE PREPARAÇÃO DE MATÉRIA-PRIMA
A matéria-prima deve estar livre de qualquer tipo de material contaminante como pedras, vidro e metal. Se a remoção de este tipo de contaminantes não for considerada, pode provocar falhas e avarias nos equipamentos, principalmente danos nos rolamentos de pressão. A preparação da matéria-prima pressupõe o processamento para padronização. Este processo pode efetuar-se pela trituração e picagem industrial.
TRITURADORES DE EIXO DUPLO
Os trituradores de dois eixos são projetadas para reduzir o tamanho da matéria-prima. Disponível na versão de plataforma estacionária para garantir a mobilidade do processamento. As lâminas, feitas de aços ligados e resistentes ao desgaste. O sistema de controle da máquina de trituração permite a medição instantânea da absorção e uma função de segurança que inverte o sentido de rotação dos rotores para evitar sobrecargas.
SISTEMA DE PREPARAÇÃO DE MATÉRIA-PRIMA – PICAGEM INDUSTRIAL
O sistema de picagem de madeira (picador em tambor) é uma máquina adequada para transformar qualquer tipo de matéria-prima (tora, cavaco) em resíduos de baixa granulometria, homogêneo e uniforme.
TECNOLOGIA 4.0 PICAGEM INDUSTRIAL
Equipado com sistema de transporte da matéria-prima para a câmara de corte. A grade de calibração intercambiável permite definir a dimensão adequada do material de saída. A dosagem de carga e a descarga da matéria-prima podem ocorrer por meio de diferentes sistemas de transporte (mesa vibratória, rolo, ventilador).
SISTEMA DE ALIMENTAÇÃO
A planta industrial de produção de pellets deve operar ininterruptamente, requerendo um contínuo abastecimento de biomassa (florestal e da madeira) para a geração de energia térmica (resíduos descartados) e de matéria-prima (cavaco, serragem ou micro-pó) para o processo industrial.
MOEGA INDUSTRIAL
A alimentação será pela moega ou tremonha e a descarga a matéria-prima produzida por impulsão pneumática através de uma calha ou por um sistema de correias. A matéria-prima picada chega na unidade industrial por caminhões, posteriormente um carregador frontal equipado com uma pá para ser descarregado no pátio de recepção da matéria-prima.
As moegas são estruturas empregadas para recepção de produto (cavaco de madeira) a granel. Construída em chapa de aço reforçada com barra chata laminada em formato cilíndrico. Equipamento para recepção e acúmulo de material para posterior uso no processo. A extração ocorre pelo fundo através de corrente de arraste ou rosca.
TREMONHA DE ALIMENTAÇÃO
A tremonha de alimentação é uma estruturas empregadas para saída (alimentação) da matéria-prima (cavaco de madeira) a granel. Equipamentos desenvolvidos em conformidade com NR12 e demais normas de segurança vigente com atenção a proteções mecânicas, portas de inspeção, identificação de áreas de risco, posicionamento de botoeiras e chaves de emergência, escadas e passadiços com piso e guarda corpo apropriados ao local de trabalho.