Call Brazil: 55 41- 996473481
TECNOLOGIA INDUSTRIAL
Fase da Tecnologia inovadora industrial.
Tecnologias industrial, produtos e sistemas:
Tecnologia industrial de aproveitamento dos tipos de biomassa para suprimento energético.
Tecnologia industrial de produção de biocarvão/biocarbono com o sistema de pirólise de alta temperatura.
Tecnologia industrial de produção de agropellets com a biomassa da agricultura e do beneficiamento agroindustrial.
Tecnologia industrial de produção de biopellets com a biomassa das gramíneas e da cana-de-açúcar.
Tecnologia industrial de produção de pellets de todos os tipos de biomassa florestal e do processo industrial da madeira.
Tecnologia industrial de produção de black pellets de alta eficiência energética.
Tecnologia industrial de produção de briquete com o uso de biomassa florestal e da madeira, agricultura e agroindustrial e sucroenergético.
Tecnologia industrial de torrefação dos tipos de biomassa com alto poder energético.
TECNOLOGIA 4.0 INDUSTRIAL AGRO BIO WOODPELLETS
Tecnologia industrial de produção de agropellets com a biomassa da agricultura e do beneficiamento agroindustrial, de biopellets com a biomassa das gramíneas e da cana-de-açúcar e de pellets de todos os tipos de biomassa florestal e do processo industrial da madeira.
Trabalhamos com a tecnologia de aproveitamento da biomassa da base florestal da colheita florestal (como a tora fina, cascas, raízes, touças, fuste total, ramos, galhos e pontas) ou da base de processamento industrial da madeira e de resíduos agroindustriais e sucroenergético na produção de pellets.
Tecnologia Industrial 4.0 Pellets. Fase de preparação. Na fase industrial iniciamos com a área de recepção de matéria-prima para o processo industrial. Para minimizar os custos a unidade industrial de processamento de pellets deva ser construída próxima da área de matéria-prima (transporte pneumático até a tremonha de matéria-prima).
Tecnologia de geração de energia térmica é pelo sistema da fornalha de alta tecnologia que é construída com aço carbono com coletor de gases e pelo sistema de secagem industrial.
Tecnologia de moagem industrial. Nesta fase industrial iniciamos como processo de refinação e de moagem industrial com redimensionamento da matéria-prima) e trituração para ser homogeneizado relativamente à dimensão, através de moinhos de martelos.
Tecnologia industrial de peletização. O silo de abastecimento de matéria-prima se baseia em painéis pré fabricados que quando interligados por meio de parafusos (sem solda) se travam formando a estrutura de sustentação do conjunto . O alimentador rotativo é um tipo de máquina industrial feita para a adição de materiais a granel.
Tecnologia de resfriamento industrial. O sistema de resfriamento consiste numa câmara vertical, de onde os pellets caem em fluxo de contracorrentes, permitindo diminuir a sua temperatura.
Tecnologia de embalagem industrial e ensacadora vertical com bobina plana.
TECNOLOGIA 4.0 INDUSTRIAL BIOCARBONO BIOÓLEO E GÁS SÍNTESE
Tecnologia industrial de produção de biocarbono com o sistema de pirólise de alta temperatura. A Brasil Biomassa trabalha com projetos que visem a descarbonização do setor industrial com a produção na produção do Biocarbono.
O Biocarbono que trabalhamos é produzido dentro do processo de pirólise em alta temperatura e carbonização da biomassa bruta realizada em condições de temperatura e tempo de residência controlados.
Nossa empresa já desenvolveu estudos e projetos industriais de pirólise utilizando a biomassa florestal do eucalipto e da agricultura utilizando resíduos do algodão, amendoim, arroz, cana-de-açúcar, feijão, milho e trigo.
De acordo com a avaliação do ciclo de vida, a produção de 1 kg de Biocarbono reduz aproximadamente 1,86 kg de emissões de CO2e.
No processo que desenvolvemos para a produção de biocarbono pelo processamento de biomassa em um ambiente inerte (sem oxigênio) a altas temperaturas, um processo conhecido como pirólise de alta temperatura. O processo introduz biomassa bruta em um grande tubo aquecido externamente com queimadores.
Trabalhamos com uma inovadora tecnologia produção de biocarbono com resíduos florestais e da madeira, agricultura e agroindustrial e da cana-de-açúcar. Essa unidade específica carboniza até 5000 kg de resíduos madeira por hora, transformando-o em 4.440 kg de biocarbono. Com um separador de óleo eletrostático, o sistema pode produzir 1.500 litros de óleo de pirólise de alta qualidade. A instalação pode produzir 35.000 toneladas de biocarbono e 30.000 toneladas de óleo por ano. Sistema de recuperação de óleo. Produção de vapor para a fábrica. Recuperação de calor de gás de combustão. Sistema de aprimoramento de Biocarbono. Enriquecimento de CO2 com efeito de estufa. Sistema de saída 3000 ton. de biocarbono • 15000 MWh de energia limpa • 9.000 ton. de remoções de CO2
TECNOLOGIA 4.0 INDUSTRIAL BIOGÁS BIOMETANO E DE CO2 INDUSTRIAL
Tecnologia Industrial de Biogás, Biometano e Gás Carbônico Industrial. A tecnologia industrial que a Brasil Biomassa representa para a produção de Biogás e Biometano é adequada ao local, de alta qualidade, pronta para uso e fácil de manter e operar. Oferecemos soluções de digestão anaeróbica flexíveis e escalonáveis baseadas em conceitos comprovados, engenharia inovadora e componentes precisamente combinados – tudo de uma única fonte.
Trabalhamos com um sistema de digestão anaeróbica para grandes quantidades de substrato. O projeto escalável da planta de biogás RSD-E para fermentação em estado sólido promete máxima eficiência e economia, levando em consideração os requisitos locais específicos. Significa produção descentralizada e inovadora de energia (eletricidade, calor, biometano) a partir de uma ampla gama de substratos, tais como estrume sólido, palha, resíduos biológicos, resíduos de corte verde, colheitas e restos de alimentos em grandes quantidades para uso municipal, industrial. e uso agrícola.
Garantimos qualidade do substrato, funcionalidade e a maior disponibilidade possível – e, portanto, sucesso económico e ecológico para os nossos clientes. Trabalhamos com a purificação do biometano com as tecnologias:
Adsorção: Sistema PSA (pressure swing adsorption)
Absorção: Absorção física (lavagem de água);Absorção química (lavagem de amina)
Filtragem: Separação por membranas. Processo criogênico.
TECNOLOGIA 4.0 BRIQUETE CARBONIZADO
Tecnologia industrial de produção de briquete carbonizado com o uso de biomassa florestal e da madeira, agricultura e agroindustrial e sucroenergético.. A Brasil Biomassa Engenharia Tecnologia trabalha com uma linha especial de equipamentos (nacionais e internacionais) para o desenvolvimento de plantas industriais de aproveitamento de todos os tipos de biomassa florestal e do processo industrial da madeira, dos resíduos da agricultura e do beneficiamento agroindustrial e do setor sucroenergético para projetos de briquete carbonizado. A Brasil Biomassa detém uma tecnologia inovadora de briquetagem do carvão vegetal na forma de finos com o auxílio de um aglutinante, a fim de proporcionar a coesão nos briquetes. Utilizamos um aditivo como o amido de milho e a de densidade aparente teve um valor médio de 0,983 g/cm3, o que comprova a eficiência do processo de briquetagem em fornecer combustíveis sólidos mais densos e energéticos.
Sistema Briquetagem Industrial. A nossa tecnologia de briquetagem para aproveitamento da biomassa (todos os tipos de resíduos florestais, madeira, agricultura, agroindustrial e sucroenergético) para a produção de briquete para uso industrial ou para produção de biocarvão energético. No final do processo, o material é naturalmente resfriado, solidificando-se e resultando em um briquete de biocarvão com elevada resistência mecânica
TECNOLOGIA 4.0 INDUSTRIAL BLACK PELLETS
Tecnologia industrial de produção de black pellets de alta eficiência energética. A Brasil Biomassa trabalha com duas tecnologias de produção de black pellets:
Tecnologia de reator de leito para a torrificação da biomassa na produção do black pellets. Este sistema inclui um silo de recepção da matéria-prima em estado bruto e com alta umidade que passa por um ciclone para separação do produto e um condensador ao filtro para separar o vapor de água (combustão). As diferentes fases da torrefação ocorrem em diferentes gamas de temperatura. A biomassa é aquecida desde a temperatura ambiente até cerca de 100ºC e nessa temperatura perdem-se componentes voláteis e diminui a umidade.
Tecnologia de explosão a vapor para a produção do black pellets. O processo é baseado no uso de vapor, sem aditivos químicos como aglutinantes para o produto densificado na forma de pellets pretos, envolvendo a alimentação de matéria-prima de biomassa bruta até a saída de combustível de biomassa solida. O pó produzido pela moagem tem uma densidade aparente relativamente alta e é de fluxo livre, o que significa que também é ideal como material de alimentação para sistemas de gaseificação de fluxo arrastado.
TECNOLOGIA 4.0 INDUSTRIAL TORREFAÇÃO BIOMASSA ENERGÉTICA
Tecnologia de reator de leito que estamos trabalhando para a torrefação da biomassa. Este sistema inclui um silo de recepção da matéria-prima em estado bruto e com alta umidade que passa por um ciclone para separação do produto e um condensador ao filtro para separar o vapor de água (combustão). As diferentes fases da torrefação ocorrem em diferentes gamas de temperatura: A biomassa é aquecida desde a temperatura ambiente até cerca de 100ºC e nessa temperatura perdem-se componentes voláteis e diminui a umidade.
A pré-secagem ocorre a partir dos 100 °C, quando as moléculas de água livres evaporam em temperatura constante. Após secagem e aquecimento, a temperatura da biomassa aumenta até 200 ºC. As moléculas de água são libertadas e ocorre alguma perda de massa devido à evaporação de compostos orgânicos voláteis. Em seguida ocorre a torrefação efetiva. Este processo começa quando a temperatura atinge os 200/300 °C. Por último, o arrefecimento ou resfriamento do produto sólido ocorre quando a temperatura diminui de 200/300 °C até à temperatura ambiente. A Brasil Biomassa é a primeira empresa brasileira que desenvolve a moderna tecnologia de torrefação da biomassa para fins de energia com o uso do reator de leito. Esta tecnologia está em pleno funcionamento na França e na Alemanha.