Call Brazil: 55 41- 996473481
TECNOLOGIA INDUSTRIAL 4.0 COMPACTA E MODULAR DE PRODUÇÃO DE PELLETS
Os equipamentos de produção de pellets atendem a requisitos rigorosos de eficiência e a garantia qualidade do produto final e de alto desempenho em cada processo industrial. O sistema de processamento compacto e modular de produção de pellets utiliza os resíduos industriais com baixo valor agregado ocupando um pequeno espaço na unidade fabril (adaptável em instalações industriais), com um reduzido custo de aquisição (menor número de equipamentos). Com uma possibilidade de mudança de local de produção (facilidade no desenvolvimento industrial) e com uma produção de alta qualidade (padrão internacional dos equipamentos). Uma solução econômica para os pequenos e médios empresários e investidores com o desenvolvimento da unidade industrial compacta e modular de produção de pellets une a inovação com a modernidade em termos de tecnologia.
TREMONHA DE ALIMENTAÇÃO
A tremonha de alimentação com sistema de extração móvel são estruturas empregadas para recepção de produto a granel. Sua extração é feita através da rosca transportadora instalada no fundo do corpo. Instalada no nível inicial do projeto industrial para poder receber o cavaco de madeira, serragem ou pó de serra ou maravalha de forma manual ou automática, com a função de armazenar a matéria-prima para dosagem, refinação e peletização. Estrutura em aço carbono com jateamento à granalha pintura industrial a base de Epóxi ou em aço inoxidável, podendo ser de perfis dobrados e/ou laminados. Caixa armazenadora fabricada em chapas planas, em aço carbono com jateamento à granalha pintura industrial a base de Epóxi ou em aço inoxidável e reforços em perfis laminados e/ou dobrados. Com uma rosca extratora de fundo, simples ou dupla e de chapa perfurada abaulada de aço carbono ou Tela abaulada em aço inox tipo Pack-Screens com calha. Pressão de trabalho do conjunto pneumático 4,0 a 6,0 KgF/cm²
O material normalmente chega em caminhões e é descarregado diretamente na moega, que no seu fundo possui mecanismos de extração e dosagem para abastecer de forma automática esteiras de transporte. A extração da biomassa é feita por uma ou duas roscas extratoras, construídas em forma de caracol por hélice metálica, soldado sobre tubo de aço com passo variável que impede que a biomassa fique presa no interior da moega.
ESTRUTURA DE SUPORTE DE ALIMENTAÇÃO
Equipamento completo para a estrutura de suporte para a recepção e transporte da matéria-prima para alimentação. Com tanque de 250 lt, e motor 15 Kw 4 polos para movimentação do extrator. A caixa de engrenagem oleodinâmica faz parte da estrutura de recepção da matéria-prima para a refinação industrial. Equipamentos desenvolvidos em conformidade com NR12.
EXTRAÇÃO COM ROSCA
É projetado para a coleta da matéria-prima e a descarga rápida, com funcionamento simples, porém eficiente. O parafuso de extração ou rosca extratora é instalado na parte inferior plana do depósito, sendo seu acionamento através de moto redutor com eixo oco e motor de 4 CV com sistema inversor. O braço auxiliar de descarga que solta o material é acoplado no eixo através de junta universal, para fazer o movimento de rotação. É fabricada em formato cilíndrico com chapas de aço que variam de 5 a 16mm de espessura sendo que na parte inferior haverá a descarga do material através de uma porta.
CORREIA TRANSPORTADORA
A correia transportadora horizontal tem um sistema de elos de correntes. Este transporte foi desenvolvido especialmente para atender as situações mais exigentes que não permitem resíduos, separação de produto e baixa produtividade. Seu funcionamento baseia-se no movimento de uma corrente com arrastadores disposta em uma caixa retangular hermeticamente fechada, acoplada em roda dentada para tração do conjunto. O equipamento consiste basicamente de uma calha aberta ou fechada por onde o produto é transportado (arrastado) por meio de uma ou mais correntes propulsora(s) dotada(s) de taliscas arrastadoras. Geralmente trabalha com a corrente de arraste imersa no produto transportado, carregando altas camadas de produto.
SISTEMA DE VIBRAÇÃO CIRCULAR DE SEPARAÇÃO DA MATÉRIA-PRIMA
Sistema tipo vibrosleve circular para separação da matéria-prima para a segurança do processo industrial. Separação de matéria-prima maior que 25 mm. Também comumente referidas como separadores giratórios ou máquinas de triagem, são uma parte tradicional de preparação da matéria-prima. Eles classificam os materiais, separando-os por tamanho de partícula através de uma malha de tela. Usando uma combinação de movimentos horizontais e verticais por meio de um motor vibratório, espalham o material sobre uma tela em padrões de fluxo controlado e estratificar o produto. Há três funções principais de uma peneira vibratória ou separador pode alcançar: Verificação e triagem / segurança: utilizado para qualidade através da verificação de contaminantes e material de grandes dimensões e removê-las do produto.
SISTEMA DE TRANSPORTE DE MATÉRIA-PRIMA
Sistema de Transporte com sistema de parafuso para o transporte da matéria-prima para a área de refinação. Construídas seguindo modernas padronizações internacionais para este tipo de equipamento construído para transporte de produto em chapa calandrada. Possui eixo tubular com helicóide estampado e soldado, acionado por motoredutor, não possuindo mancais intermediários. Helicóide está sustentado por mancalização vedada na extremidade do acionamento com rolamento autocompensador. Em função do comprimento poderá ter suportes intermediários para fixação da calha e emendas flangeadas, com uma boca de descarga.
ELEVADOR DE CANECA DO TIPO CORREIA DE CAÇAMBA
Utilizado para o transporte matéria-prima para a refinação industrial. É constituído basicamente de uma série de equipamentos, montadas em corrente ou correia de caçamba. Seu projeto visa à velocidade ideal de operação que garante a carga e descarga completa. Construção robusta: chapas adequadamente dimensionadas de acordo com o tipo de carga Corpos com dutos soldados (não rebitados) e união entre corpos feita através de flanges com vedação de silicone por ocasião da montagem: garantem a estanqueidade e impedem o escape de partículas para o ambiente.
REFINAÇÃO DO TIPO MOINHO DE MARTELOS
A matéria-prima seca deve passar pelo processo de refinação e de moagem. Sistema completo com um funil e um separador gravitacional de peças pesadas (pedras/ferro). Duas grades sem circulares e um motor kW 132 4 polos e quatro placas de suporte com sistema de ante vibrações. Um rotor com 80 martelos diâmetro 400 mm. Uma rede diâmetro 6 mm. Contendo separadores gravimétricos e de quatro grades semicirculares. Execução em aço carbono com revestimento de prevenção de ferrugem exterior. Unidade de moedura na placa de aço com espessura apropriada. Os suportes de martelo que funcionam tanto no sentido horário como no sentido anti-horário para permitir apenas um giro da superfície do batedor dos martelos. Com resistência elevada ao desgaste, podendo ser utilizado em quatro faces.
Portas aparafusadas na parte frontal da unidade de moedura para permitir a substituição dos martelos. Com dois pares de telas semicirculares. E um dispositivo para substituição de telas rápidas e de extração lateral. Base em barras de corte e força adequada. O material é introduzido verticalmente pela parte de cima da máquina. Martelos planos de aço, rodando em alta velocidade, quebram materiais alimentados até virarem grãos/pó (definido pela malha da peneira escolhida).
ASPIRAÇÃO DA MATÉRIA-PRIMA REFINADA
Tubos de conexão ao sistema de alimentação e de aspiração da matéria-prima refinada com tubos de conexão ao ventilador elétrico da válvula estrela (ciclone) Sistema de aspiração da matéria-prima que passou pelo processo de refinação composto com de tubos de conexão para a caixa de alimentação do moinho martelo, um ciclone e uma válvula do tipo estrela acoplada ao ventilador elétrico. Arranjo para acionamento por correia. Roda com chave pendida. Suportes montados em uma base fora do fluxo de ar. Este ventilador é particularmente adequado para transporte pneumático de poeira carregada ao ar, para sistemas de condicionamento para arrastamentos forçados (condutas), transporte de pó de serra e lascas de madeira curtas. Tubos de aspiração de produtos moídos após moinho de martelos.
DETEÇÃO DE FAÍSCA TO TIPO ANTISPARQUE
Sistema completo de detecção de faíscas como um dispositivo de proteção da unidade de moagem e refinação industrial. Dispositivo de proteção para a instalação de mistura, permitindo coibir as prováveis faíscas. Ativação do sistema de extinção em menos de um milisegundo (o mais rápido do mercado).Sensores duplos cobrem 100% da área do duto, garantindo 100% de proteção. Desvio ou shut-off do fluxo em casos onde não é aceitável a extinção através de partículas de água. Segurança através de sensores de calor, que identificam casos onde há combustão sem chama. Botão de Pânico Automático, configurado para forçar uma parada caso o foco de incêndio se espalhe. Sensores de faísca capaz de operar em tubulações com incidência de luz.
ARMAZENAMENTO (SILO) DE PRODUTO REFINADO
Sistema de abastecimento e compartimento de armazenamento da matéria-prima refinada e seca com parafuso de extração indicador de nível e carrossel de distribuição de matéria-prima do silo para alimentação do sistema de peletização. Parafuso de ciclo de mistura com porta pneumática para descarga e abertura através cilindro pneumático. Composto ainda com válvula estrela para verificar a pressão no ar (silo). Construído em chapas de aço em formato cilíndrico com anéis parafusáveis, sendo, portanto totalmente desmontável.
EXTRAÇÃO DA MATÉRIA-PRIMA DO SILO DE ABASTECIMENTO
Sistema completo com parafuso de extração da matéria-prima seca e refinada do silo de abastecimento com um sistema de válvula do tipo estrela. Rosca de extração do silo para alimentação da peletizadora Válvula estrela para verificar a pressão do ar no silo. Sistema de transporte da matéria-prima do silo de abastecimento até o sistema de peletização industrial.
SISTEMA DE PELETIZAÇÃO TIPO KAPPA
Partícula na forma de pó com granulometria mínima de 4mm e máxima de 6mm. Umidade padrão de 8 – 12% Produto com diâmetro de 6,0/6,8 mm Bloco de moinhos de aglomerados O projeto busca conciliar alta produtividade e baixa manutenção a produção de pellets uniformes e resistentes que se mantenham íntegros durante o transporte e armazenamento.
Dados técnicos: Potência instalada: 2 motores de 132 para 200 kw D: 880 milímetros Diâmetro do rolo: 422 milímetros. Peso: 16.5ton
Principais características e componentes de construção. Corpo feito de aço inoxidável. Ciclo de passo variável. Moto-redutor com acoplamento flexível (variação de velocidade através de inversor). Placa magnética posicionada na extremidade do distribuidor. Dispositivo de segurança à prova de choque (para evitar tensões prejudiciais causados por corpos estranhos ou manobras incorretas). Motor principal posicionado no lado esquerdo da unidade de pressão. Equipamento de série. Ferramentas para a manutenção. Energia elétrica e painel de controle com a automação. Motor principal pode estar posicionada à direita da unidade de pressão. Máquina é fornecida com especificações de construção ATEX Ex II 3D.
Detalhes Construtivos: Anel de desgaste : Aço Carbono: Pintura Epóxi. Eixo Central com sistema de lubrificação traseira o que permite a lubrificação dos rolamentos centrais com a máquina em movimento. Base dimensionada para alojar buchas de bronze que assentam o eixo central Sistema de Segurança localizado na parte traseira do eixo central. Sistema de Facas Reguláveis. Sistemas de acionamento por polias e correias de transmissão. Matriz: confeccionado em aço de liga especial SAE8620 tratada termicamente. Rolos Compressores: formados por duas capas estriadas ou escareadas confeccionadas em aço de liga especial com tratamento térmico, montadas em eixo excêntrico com rolamentos para serviço pesado.
SISTEMA COMPLETO PELETIZAÇÃO
O sistema de peletização está completo com: 1 tipo de matriz 520.060. 2 rolos (2 peças). 1 kit de ferramentas Porta: A porta da máquina é totalmente fabricada em aço inoxidável com duas facas em conjuntos montados num setor separado, parte integrante do corpo para que a porta possa ser aberta sem alterar a configuração das facas. Dispositivos de segurança: na porta principal, um dispositivo de segurança, incluindo pneumático pistão e válvula elétrica, é instalado e bloqueado com a rotação da polia acionada para parar a porta até que a matriz Conversor da alimentação: a conexão entre o condicionador e a pelota câmara é feita através de um transportador de alimentação feito em aço inoxidável AISI 304. Uma porta de inspeção com grade de segurança está localizada na alimentação. Ímã: um ímã permanente é instalado na rampa para evitar metais ferrosos. Aba de sobrecarga: no transportador de alimentação, há uma aba de sobrecarga acionada por pistão pneumático com válvula solenoide. Sonda de emergência: uma sonda de emergência swimg está localizada na frente do conversor para evitar asfixia na câmara de granulação.
CONDICIONADOR SIMPLES
O condicionador é acionado por seu próprio motor. Existem duas conexões no condicionador para tubos para a entrada de qualquer líquido. O condicionador é feito inteiramente de aço inoxidável, incluindo eixos e pás. Sistema de adição de vapor por carretel, instalado na parte inferior da câmara de condicionamento propicia que todo o volume processado entre em contato de forma homogênea com o vapor. Portas amplas para inspeção e limpeza: permitem fácil acesso ao interior da câmara propiciando eventuais manutenções.
Construção robusta: chapas adequadamente dimensionadas de acordo com o tipo de carga e esforços solicitados garantem longa vida útil ao equipamento. Acionamento através de motoredutor acoplado diretamente ao eixo: proporciona uma operação segura e econômica quanto ao consumo de energia e manutenção.
ADICIONAIS AO SISTEMA DE PELETIZAÇÃO
Sistema completo com: Guincho para levantar a estrutura industrial de peletização Alimentação secundária. Todo o corpo do alimentador de parafuso em contato com o alimentador é feito em aço inoxidável de 4 mm, incluindo os eixos. Sistema de lubrificação automática com barril de graxa 180 Kg. O sistema tem como função a lubrificação automática e centralizada de graxa do conjunto central da peletizadora sem a necessidade de parada do equipamento. O projeto prevê a interligação do reservatório de graxa, com 3 pontos de lubrificação posicionados na parte traseira do eixo central da peletizadora.
Motor 400 kW 8 polos Duas matrizes com furos de 6 mm: uma montada na máquina, uma peça de reposição Dois pares de rolos completos: um montado na máquina, uma peça sobressalente Sistema de refrigeração dos rolos Rotação lenta do dado Caixa de ferramentas
REFRIGERADOR DE CONTRACORRENTE
Tipo de refrigerador Vertical com as seguintes características: Funil de entrada em aço inoxidável e completo com dois níveis de sondas. Módulos de refrigeração com válvulas lateral. Extrator vibratório com efeito peneira. Capacidade de até 5 tph pellet
Projetados para garantirem a maior eficiência de troca térmica sem contaminação ou danos ao produto resfriado. Compacto atende a altas capacidades com reduzido consumo de energia conseguindo assim um balanço energético positivo Grelha de descarga acionada por sistema pneumático: garante o escoamento suave sem causar quebras ao produto.
Características Técnicas: Dimensão da câmara de resfriamento (mm): 1.800 x 1.800 Área de resfriamento (m²): 3,24 Potência do distribuidor de produto (KW): 0,75 Grelha de descarga acionada por sistema pneumático: garante o escoamento suave sem causar quebras ao produto final. Construção: Câmara de Resfriamento
Acabamento: Aço Inox: Escovado com solda apassivada. Aço Carbono Sistema completo de refrigeração contendo ainda: Campânula de aspiração em aço inox Indicadores de nível mínimo e máximo
Microinterruptor de posicionamento do quadro de extração
Caixa do cooler em aço inoxidável
Tremonha de descarga em aço carbono Sistema de descarga acionado por motoredutor 1,1 Kw Descarga rápida e segura Micro de segurança para porta de inspeção
OUTROS EQUIPAMENTOS EXPANSOR E CICLONE
Sistema de expansão e de ligação dos pellets em fase final para o sistema de embalagem industrial.
CICLONE DE DECANTAÇÃO . Utilizados nos sistemas de exaustão, seja no processo final de peletização e de resfriamento industrial. Sistema completo com estrutura de suporte padrão para o ciclone. São projetados para atuarem com alta eficiência na retenção e separação de partículas eventualmente aspiradas no processo de exaustão.
Características Técnicas: Diâmetro (mm): 1.066,80 Altura Útil (mm): 4.420 Capacidade (cfm): 6.000 Vazão máxima de ar admitida (cfm): 6.400 Diâmetro da descarga (mm): 200
Detalhes Construtivos: Corpo: Confeccionado em aço carbono SAE1020 espessura 3,00 mm e 4,75 mm Parafusos e arruelas: BiCromatizados Acabamento: Aço Carbono: Pintura Epóxi
OUTROS EQUIPAMENTOS VÁLVULA ROTATIVO E ESTRELA
Eclusa de saída do sistema de resfriamento com tubo de ligação com chaminé e damper com sistema de segurança.
VENTILADOR ELÉTRICO. Ventilador com um sistema de sucção e retirada do produto final. Utilizado também para succionar os gases da combustão na produção de pellets. Ventilador com motor 30,0 cv p/ sistema de sucção.
Características Técnicas: Confeccionado a base de chapa de aço Acionado por motor elétrico 30 c.v. trifásico Vazão de 13,00 m³/s Acessórios que integram o produto: Estrutura de fixação. Proteção de correia.
PENEIRA ROTATIVA
.Indicadas para trabalhar em diversas fases de inúmeros processos fabris, as peneiras rotativas são empregadas para a separação e limpeza da matéria-prima final.
Descritivo do Equipamento Industrial.
Seu projeto propicia o deslocamento dos pellets (separação dos finos) dentro de um cesto de peneiramento.
A correta relação entre a velocidade de rotação e o ângulo de inclinação do cesto de peneiramento, garante que o simples deslocamento do produto permita a separação em rotas distintas das impurezas.
As telas que compõem o rotor (cesto filtrante), construídas através do processo de eletrofusão dentro dos mais rígidos padrões técnicos e de qualidade.
Características Técnicas: Comprimento (mm): 4.000 Diâmetro do cesto de peneiramento (mm): 1.500. Acionado por motoredutor de eixo vazado: combina baixa potência instalada com alta capacidade produtiva, garantem um processo econômico e eficiente Construção robusta: chapas adequadamente dimensionadas de acordo com o tipo de carga e esforços solicitados garantem longa vida útil ao equipamento.